Criança de 3 anos de idade, vem a óbito por omissão de atendimento no hospital municipal de Tutoia, segundo relata a Agente de saúde da família - Blog LEANDRO ROCHA

Blog LEANDRO ROCHA

VERDADE SEM MANIPULAÇÃO.

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quarta-feira, 18 de março de 2020

Criança de 3 anos de idade, vem a óbito por omissão de atendimento no hospital municipal de Tutoia, segundo relata a Agente de saúde da família



Faleceu hoje pela manhã Elisa, uma criança de 03 anos, moradora da comunidade de Porto de Areia que veio a óbito por omissão de atendimento no Hospital Municipal de Tutóia, o Lucas Veras. Segundo a Agente de Saúde, Mari Keila. Ela afirma que Elisa morreu por descaso e omissão.

Fala da Agente de Saúde Mari Keila que acompanhou a criança:

O texto é uma transcrição de um áudio, concedido pela agente de saúde que indignada, resolveu expressar, sua dor, sua indignação.

Leia e logo após, ouça o áudio:

“Eu sou uma agente de saúde, indignada, por conta que, por três vezes, o posto PSF do Porto de Areia, com nossa enfermeira excelente, do Porto de Areia, fomos visitar a criança por duas vezes juntamente da nossa médica que atende as quintas-feiras no nosso posto. Ela foi visitar a criança e encaminhou tudo direitinho, pois ela viu que a criança não tava bem.

 A criança não tava bem, veio à primeira vez para o hospital, eles não internaram. Perguntaram o quê que a criança tinha, a mãe não sabia dizer, claro, tava trazendo para o hospital porque não sabia.

Botaram a criança de volta pra casa. E pela segunda vez ela (a mãe da criança) foi na minha casa, (casa da agente de saúde) a minha filha não ta bem.

Levei novamente a enfermeira, enfermeira a criança não tá bem e por mais uma vez a médica foi acionada, a médica encaminhou um ultrassom, pois a criança tava com a barriga inchada encaminhou um ultrassom pra vim fazer no hospital.

 Veio pela segunda vez para fazer um ultrassom ou internar. A  criança simplesmente foi mandada pra casa simplesmente foi mandada de volta pra casa, não internaram a criança não sei por quê, foi pela segunda vez pra casa.

De novo a criança passou mal, tava com a respiração ofegante, tava com dificuldade de respirar, a barriga inchada.

Pela terceira vez a mãe diz (Meire Keila, a minha filha não tá bem, não vou levar logo pro hospital porque eles não internam).

Foi preciso a enfermeira intervir e falar com a chefe de plantão aqui ( , ela nem recebeu a criança, a chefe de plantão.  Diga-se de passagem.

Pela terceira vez a criança veio e foi mandada de volta para casa.

Tivemos que acionar pela quarta vez, pela quarta vez, foi pela quarta vez porque a enfermeira disse: gente atende essa criança, essa criança não tá bem, foi que internaram. Internaram só pra dizer, porque mandaram pra Paulino Neves, pra fazer os exames. Eu não sei porque não fazem exames aqui, ninguém me explicou. Foi pra paulino Neves pra bater um Raio-x lá e até ontem eu vim visitar a criança meio dia. A criança não tava medicada, não tava conseguindo tomar nada porque vomitava, não injetaram nada na criança intenderam?

A mãe da criança que não estava se sentindo bem, negaram atendimento pra ela.

E ai, o resultado é: que por omissão de atendimento, foi preciso quatro vezes a criança vir pra se internar, pra morrer. Por que há uma semana a criança tava doente, vinha e voltava, vinha e voltava e eles não internavam. Estamos indignados por mais uma vez porque foi omissão, só deram remédio para alergia e a criança não tava alérgica.

Agora sim, saiu o resultado do exame, a criança tava com pneumonia; tava com retenção de liquido na região pélvica, Isso foi o que eles disseram (hospital Lucas Veras).

Não houve nenhum olhar humano, o médico nem olhava a criança, nem tocavam na criança.

Não se sabe o nome do médico, pois nem a enfermeira de plantão sabia o nome do médico .




           

OPINIÃO


É preciso que o município de Tutóia e o Ministério Público  apure este caso e responsabilize  aqueles que omitiram ou fizeram pouco caso no atendimento da criança.

Por blog Paulo Silva 

17 comentários:

  1. A gente fica realmente indignado meu Deus esse hospital de Tutóia esta um descaso coma saude da população que Deus possa conforta o coração dessa mãe

    ResponderExcluir
  2. Este já é o segundo caso de morte que acontece nesse hospital, por falta de atendimento ou até mesmo conhecimento. Acho que deveria abrir um processo contra o hospital, ou até mesmo contra o prefeito, pq isso e o governo que temos, que não faz nada pela população, foi eleito só pra ganhar o salário e não fazer nada....

    ResponderExcluir
  3. Minha filha foi enternada nesse hospital sete vezes em uma semana fizeram uma ultrassom e deu q ela tinha pedras nos rins so q não foi descoberto em Parnaíba q ela tinha refluxo

    ResponderExcluir
  4. Como assim ninguém sabe o nome do médico de plantão?? Que tipo de enfermeira que trabalha auxiliando o médico diz não saber o seu nome . Realmente é uma bagunça.

    ResponderExcluir
  5. Eles só querem saber do dinheiro

    ResponderExcluir
  6. E não é só essa criança que morre por conta da falta de atenção desses incompetentes, a minha faleceu aos 6 meses por falta de atenção dos medicos que a tenderam a primeira nem atenção deu e outro não sabe nem de que minha filha faleceu... São médicos com diploma comprado pela internet e não formados de verdade é uma vergonha esse hospital ninguém pensa no próximo na dor de um pai de uma mãe e de uma família... A justiça podia fechar esse batedouro que recebe o nome de hospital e abrir um hospital de verdade com médicos capacitados pra atender as necessidades das pessoas, com pediatras para atender as crianças. infelizmente ele ainda funciona...começa pelo o prefeito que só pensa nas necessidades dele e da família dele é fácil se formar com o dinheiro público. Vamos ver até onde eles vão.

    ResponderExcluir
  7. Triste saber dessas notícias, esperando em Deus uma solução pra essa tragédia maranhense.

    ResponderExcluir
  8. Deus tenha misericórdia de nois
    Ta feio pra todos

    ResponderExcluir
  9. Realmente é uma grande faltar de respeito com o ser Humano alguem precisa tomar providencia pois nao é a primeira ou segunda vez que isso acontece.

    ResponderExcluir
  10. Eles devem ser denunciados,uma crinça de 3 anos muito para viver e esse hospital vem e não faz nada,muito triste

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus as pessoas que trabalham no hospital não saber o nome do médico de plantão!!! 😱

    ResponderExcluir
  12. Não entendo porque esse hospital de horrores ainda não foi interditado
    É uma vergonha pra nossa cidade

    ResponderExcluir
  13. Sinto muito por essa mãe q filhinha uma vergonha pra nossa cidade não deixe uma vítima do descaso q seja apurado e os verdadeiros culpados seja punido s

    ResponderExcluir
  14. Sinto muito por essa mãe q filhinha uma vergonha pra nossa cidade não deixe uma vítima do descaso q seja apurado e os verdadeiros culpados seja punido s

    ResponderExcluir
  15. Tem de afastar o prefeito e secretário de saúde urgente que eles não tem capacidade de comandar a cidade de tutóia ma porque essa saúde e um caso de cade justiça polícia promotor juiz.dessa cidade

    ResponderExcluir
  16. Ñ vai ter nada pois talvez a família ñ tenham condições financeiras para entrar com advogado.

    ResponderExcluir

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here