Prefeitura de Tutoia abandona a infraestrutura do município mesmo com milhões no orçamento para o setor - Blog LEANDRO ROCHA

Blog LEANDRO ROCHA

VERDADE SEM MANIPULAÇÃO.

Super sorteio Funeral Prev 2020

Super sorteio Funeral Prev 2020
Tutoia Maranhão

Post Top Ad

Responsive Ads Here

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Prefeitura de Tutoia abandona a infraestrutura do município mesmo com milhões no orçamento para o setor


A comunidade, Arpoador, distânte aproximadamente 18 km do centro de Tutoia Maranhão e considerada um importante roteiro turístico da cidade. Sofre pela falta de ação do poder público que de forma alguma se mobiliza para melhorar a infraestrutura do local e muito menos investir para o desenvolvimento significativo do local.

A comunidade pesqueira, hoje, tem aproximadamente 750 moradores e maioria vivem da prestação de serviços aos Turista e da pesca artesanal. O local é conhecido pelas belezas de suas paisagens e as delícias da culinária Tutoiense (petiscos).

Apesar de Arpoador ser um importante cartão postal, o governo municipal, atualmente representada pelo prefeito, Romildo Damasceno, eleito em 2016 e que está finalizando seu mandato com grande rejeição, não olha para aquele povoado como um forte para a economia local. O governo não acredita que ali, pode ser o estopim para a economia do município. 
Falta investimento na infraestrutura, iluminação público e várias outras situações que deixam o local sem o mínimo de estrutura para recepcionar visitantes do Brasil e  do mundo. Há na região, investimento por parte do empresariado, o que vem fazendo a diferença!

Exemplo da má gestão, o povo daquela comunidade, estão em um movimento para a construção de uma pequena ponte para facilitar a  locomoção das pessoas, principalmente no período chuvoso e com a  maré cheia. 


A ação dos população se deu, após, a prefeitura de Tutoia "virá as costa" e fingir que ali, não tem gente que precisa de cuidados. A má gestão, é comprovada a partir do momento em que há mobilização dos próprio moradores para a construção de uma pequena passagem. O que vem acontecendo em vários povoados da cidade. Atitude popular para ter o mínimo de conforto, sem esperar pela atrasada gestão!

É bom ressaltar que em 2019, a prefeitura de Tutoia, tinha uma orçamento de mais 6 milhões para a infraestrutura do município. Não se sabe onde foi aplicado tanto dinheiro, porque em benefício ao povo, não há nada a ser mostrado. 
Com o apoio da maioria do vereadores, esse ano de 2020, foi aprovado mais de 9 milhões para a infraestrutura, sendo que os 6 milhões previstos ano passado não foi realizado as obras que represente tal valor, nem mesmo as pequenas obras, tipo essa do Arpoador e as do povoado Tamboril na qual mostramos em matéria. ( Clik aqui )

Onde foram aplicado 6 milhões de reais na infraestrutura do município em 2019?

O que será feito com 9 milhões no orçamento de 2020 especificamente para a infraestrutura da cidade?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here