Após 24hrs do ocorrido, Prefeitura de Tutóia divulga nota sobre o caso da jovem Isale Vilar - Blog LEANDRO ROCHA

Blog LEANDRO ROCHA

VERDADE SEM MANIPULAÇÃO.

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sábado, 25 de janeiro de 2020

Após 24hrs do ocorrido, Prefeitura de Tutóia divulga nota sobre o caso da jovem Isale Vilar

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura Municipal de Tutóia, vem a público se pronunciar sobre o caso da jovem Isale Vilar, 18 anos.
A Paciente, gestante de termo, deu entrada no Hospital Municipal Lucas Veras às 08h53 min do dia 23 de janeiro, sendo admitida na sala de pré parto. As 09h20 min foi encaminhada para a sala de parto. Às 09h48, durante o período expulsivo do feto, houve uma formação de um edema no crânio fetal, denominado bossa serossanguinolenta, está condição indicou um parto cesáreo. Às 10h15, foi iniciada a cirurgia, momento em que a paciente apresentou parada cardiorrespiratória. A equipe médica que realizava o atendimento, fez todos os procedimentos e protocolos para salvar a vida de Isale, como, reanimação cardíaca, adrenalina, oxigênio e efortil, sem que obtivesse êxito, vindo a óbito. O recém nascido foi retirado com vida as 10h20 min.

Reafirmamos ainda que foi prestado de forma tempestiva todo atendimento necessário e possível à paciente. A literatura médica refere que a parada cardiorrespiratória por anafilaxia pós raquianestesia é um evento raro, mas de alta morbidade e letalidade quando ocorre.

A Prefeitura ressalta ainda que por meio de suas secretarias municipais está prestando toda assistência necessária a família e ao recém-nascido.

Lamentamos profundamente o ocorrido, mas salientamos a excelência do corpo médico do Hospital Municipal Lucas Veras.
Em 2019, trabalhamos muito para ofertar uma saúde de  qualidade ao nosso povo. Foram 16 pequenas cirurgias, 228 partos cesarianas e 223 cirurgias de outra tipagem.

O prefeito de Tutóia, Romildo do Hospital e toda equipe de governo estão profundamente tristes com ocorrido e emitem seu pesar a família e amigos de Isale.

A Prefeitura de Tutóia, no âmbito de promover diálogo com a população se coloca a disposição para mais esclarecimentos, caso necessário.

Tutóia, Maranhão, 25 de Janeiro de 2020

12 comentários:

  1. Em relato, a mãe da jovem afirma que o parto deveria ser Cesária e que estava no prontuário da moça, mesmo assim,a enfermeira que a acompanhava disse a mãe da da jovem que iriam tentar com que ela tivesse um parto normal,qual explicação pra isso?

    ResponderExcluir
  2. Essas informações não batem com o desabafo da mãe da vítima que viu tudo que aconteceu tava lá e presenciou ouviu a filha grita por socorro... Gente foi uma vida de um ser humano e não um animal. Isso tem de ter uma punição para o médico e as enfermeiras que tava nesse dia do ocorrido.

    ResponderExcluir
  3. E outra pergunta que nao quer calar, pq nao permitiram a entrada de um acompanhante, estava a mae e o esposo dela, um dos dois tem direitos por lei assistir ao parto, e porque isso n foi permitido ja q a mae da vitima ainda que pediu pra entrar e nao deixaram..eu vejo mto isso aqui no Maranhao, as pessoas mts por falta de conhecimento nem sabem seus direitos e se calam diante vozes de funcionarios despreparados sem profissionalismo e confundem um setor publico como sendo a cada do mesmo, e ditam suas regras
    Se fosse meu parente ja estaria em processo judicial, foi-se uma vida jovem

    ResponderExcluir
  4. Eu não sei o que de fato aconteceu, mas sei que o hospital não tem preparo e nem as pessoas que são contratadas para está ali. Péssimos profissionais, é lamentável. Não é um caso isolado, são vários casos de despreparo desse pessoal. Têm que rever isso aí Romildo. Você ñ têm capacidade de administrar essa cidade rapaz. Renuncia e deixa para uma pessoa mais preparada. Você fracassou como prefeito!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Eles nunca vão falar a verdade, pra não ter que levar a culpa ou até mesmo na presença de uma entrevista...

    ResponderExcluir
  8. Pq não falam o nome da equipe médica q atendeu essa moça.pq eles q tem que explicar

    ResponderExcluir
  9. Muito bom
    http://www.maranhaoesportes.com

    ResponderExcluir
  10. Até quando esse médico vai ficar matando as pessoas. O povo deveria pede a saída desse médico se é que é médico. O povo tem poder de mudar qualquer coisa basta se unirem e evitar que mais pessoas morram.

    ResponderExcluir

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here