A triste realidade da saúde pública de Tutoia; hospital municipal não tem mais ambulância! - Blog LEANDRO ROCHA

Blog LEANDRO ROCHA

VERDADE SEM MANIPULAÇÃO.

Super sorteio Funeral Prev 2020

Super sorteio Funeral Prev 2020
Tutoia Maranhão

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sábado, 7 de dezembro de 2019

A triste realidade da saúde pública de Tutoia; hospital municipal não tem mais ambulância!

Após os acontecidos envolvendo as ambulância da cidade de Tutoia, a população é a mais prejudicada. Com uma gestão longe dos anseios do povo, onde há uma preocupação mínima com o bem está dos Tutoiense, a coisa funciona no limite do abismo!



O povo de Tutoia nunca tiveram sorte na área da saúde. O descaso é visível e não há por parte da gestão pública, interesse em proporcionar uma saúde de qualidade.
Em relação as ambulância do município; existiu um período em que parecia que ia dar certo.  Foi possível a existência de 3 ambulância à disposição para atender as demandas de ocorrências no hospital municipal "Lucas Veras". 
No entanto, foi apenas um "reflexo". Aos poucos a necessidade e a realidade se tornavam mais real e já não se via a mesma frota. Aos poucos, foram virando sucata!
Uma das; Ambulância pickup, deixada pela ex gestão, foi reformada, mas em pouco tempo parou de operar, e voltou pro pátio - (Ambulância abandonada).
Neste período, o governo do Maranhão entregou uma nova ambulância de suporte avançado para maioria dos munícipio do estado do Maranhão. Tutoia foi contemplada.
Após (Acidente envolvendo a ambulância) à 6 meses atrás, infelizmente, não demorou muito para a mesma sair de circulação. Desde então, a ambulância não foi mais vista e com certeza está em algum pátio por ai, simplesmente por que  a prefeitura não tem orçamento para mandar concerta-la. 

A que sobrou, uma Strada Fiat, menor porte, recém adquiria não sabemos como; se por meio de convênio, emenda parlamentar ou com recurso próprio teve um fim mais trágico e infelizmente foi ( Incendiada após acidente em Paulino Neves ).

Contudo, a população é que sofre com os ocorrido e principalmente, com   descaso do poder público municipal. Sabemos que fatalidades acontecem, porém, abandonar um veículo de grande utilidade, principalmente uma ambulância sem nenhuma explicação, é o cúmulo do absurdo!

O que tá acontecendo? a prefeitura não tem recurso para concertar uma ambulância? Onde estão a maioria dos vereadores que parecem que vivem em outra cidade? Nada eles veem!
É de deixar qualquer cidadão indignado.

Vereadores, vocês estão fazendo o quê? Não estão vendo a situação em que se encontra o município? 
"Na verdade, estão apenas enchendo vaga".  Exceto uns aí que ainda exerce seu papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here