Alunos do Povoado Piquizeiro em Tutoia, são prejudicados pela falta de água a quase um mês! - Blog LEANDRO ROCHA

Blog LEANDRO ROCHA

VERDADE SEM MANIPULAÇÃO.

Super sorteio Funeral Prev 2020

Super sorteio Funeral Prev 2020
Tutoia Maranhão

Post Top Ad

Responsive Ads Here

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Alunos do Povoado Piquizeiro em Tutoia, são prejudicados pela falta de água a quase um mês!


Moradores do Povoado Piquizeiro, interior distante do centro de Tutoia Maranhão, está sem água a quase um mês. Uma moradora entrou em contato com o blog e relatou o sofrimento daquele povo com a falta d'água, simplesmente porque a bomba queimou. Segundo a mesma, anos anteriores,  o poço tinha uma pessoa responsável, um "bombeiro". E, sempre que a bomba ou outro problema aparecia, era fácil ser resolvido, pois tinha um encarregado.


Assim que a atual Prefeito, Romildo Damasceno (PSDB) começou governar, deixou de pagar os bombeiros, a situação ficou muito complicado e desde então, a própria população é que tem que se virar caso não queiram ficar sem beber. Ainda sob o relato da moradora, a bomba desse poço já queimou várias vezes e sempre é a população  que tem que se virar.
 Agora tem quase 1 mês com o poço sem funcionar, pois, a prefeitura não faz questão de arrumar. A falta de compromisso do prefeito para com à população é grande.

Além da população sofrer com a falta d'água, alunos da escola de ensino fundamental "Floriano Diniz Filho", também sofrem. A mesma água que abastece o povoado, também é a utilizada para a escola. Por lá, estão se virando como podem!

"A ausência do poder público, faz o povo mendigar"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here