Dra. Rosário Ramos e Dra. Rebeca Ramos participaram do III Curso de Formação de Política para mulheres em São Luís-MA - Blog LEANDRO ROCHA

Blog LEANDRO ROCHA

VERDADE SEM MANIPULAÇÃO.

Super sorteio Funeral Prev 2020

Super sorteio Funeral Prev 2020
Tutoia Maranhão

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sábado, 7 de setembro de 2019

Dra. Rosário Ramos e Dra. Rebeca Ramos participaram do III Curso de Formação de Política para mulheres em São Luís-MA


As coordenadoras do Movimento Mulheres em Ação em Tutóia, Dra. Rosário Ramos e Dra. Rebeca Ramos participaram no último sábado (31/08), do III Curso de Formação Política para as mulheres  do Estado, onde estiveram presentes desde o primeiro curso.

O curso teve como objetivo esclarecer os direitos e deveres da mulher na política. Durante o evento, houve uma explanação, com estatísticas, sobre casos de feminicídio e violência doméstica no estado do Maranhão, com a divulgação da campanha “Do luto à Luta!”. O evento trouxe as mulheres, a oportunidade de atuarem como líderes e assim formar lideranças políticas e aprofundar conceitos relacionados ao feminismo, sendo de extrema importância para levar ao Movimento em Tutóia.

Mulheres empoderadas e capacitadas no movimento é o objetivo. De agora em diante o foco também deve ser cursos de capacitação e empoderamento feminino.

Estiveram presentes no encontro,  a secretária de Estado da Mulher Ana Mendonça, diretora da Casa da Mulher Brasileira Susan Lucena, delegada chefe do Departamento de Feminicidio Viviane Fontelenelle, juíza da 1ª Vara da Fazenda Pública Luzia Nepomuceno, vice-presidenta do Conselho da Condição Feminina Thaizia Ramalho e a palestrante historiadora graduada em filosofia Luísa Patricia Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here