URGENTE: Dezenas de famílias estão desesperada pois suas casas podem ser destruída a qualquer momento em uma ação de reintegração de posse. - Blog LEANDRO ROCHA

Blog LEANDRO ROCHA

VERDADE SEM MANIPULAÇÃO.

Super sorteio Funeral Prev 2020

Super sorteio Funeral Prev 2020
Tutoia Maranhão

Post Top Ad

Responsive Ads Here

segunda-feira, 1 de julho de 2019

URGENTE: Dezenas de famílias estão desesperada pois suas casas podem ser destruída a qualquer momento em uma ação de reintegração de posse.

Mais de 150 famílias do povoado Planalto em Barro Duro/Tutoia Maranhão, podem a qualquer momento perder aquilo que levou anos para ser construído.

A associação dos produtores rurais do povoado enfrenta na justiça assegurar que nenhuma família seja prejudicada e tenha suas moradias destruída.

Existe um mandato de reintegração de posse pedida por um popular que se diz dono das terras, este mora no município de Barreirinhas, mesmo com as famílias morando ali mais de 15 anos. Segundo o presidente da associação, Edivar, diz que recebeu com tristeza a notícia e que o mesmo está incansavelmente lutando por cada família que ali reside.


Recentemente, a associação recebeu por parte do ITERMA, o título que dar a associação o direito nas terras. Se exite outro título no qual o provável dono diz ter, cabe ao presidente do órgão constatar a autenticidade do mesmo, já que o órgão não emitiria outro documento se a área já tivesse. Diante disso, o advogado, Dr. Vitélio,  apresentará no juizado nos autos do processo o documento na qual a associação tem,  expedida pelo Instituto de colonização e Terras do maranhão


A ordem para a demolição, está marcada para o dia 3 de julho, caso a decisão não seja revista, as famílias não conseguirem a tempo a decisão favorável, dezenas de famílias estarão desabrigadas, e passarão pela dor de ver suas casas serem esmagadas por maquinas sem coração. Tutóia verá filhos de seus filhos dormir ao céu  aberto, sem lá, sem cama para dormir, sem teto para morar, Uma situação delicada para não  dizer desumana por parte quem hora se intitula o dono.

Segue o vídeo:

Um comentário:

  1. Meu caro titular do blog o melhor seria vc saber com q veracidade um Juiz de Direito iria tomar tal decisão....
    Eu conheço a ação e tbm o proprietário da terra....nenhuma casa será derrubada....até pq foi feito todos os trâmites legais da ação....Até na secretaria de estado de assistência social foi feito o processo para garantir q a lisura da ação.

    ResponderExcluir

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here