Exclusivo! Por 5 a 4, câmara de vereadores de Tutoia não aceita denúncia contra o Prefeito municipal, Romildo Damasceno - Blog LEANDRO ROCHA

Blog LEANDRO ROCHA

VERDADE SEM MANIPULAÇÃO.

Super sorteio Funeral Prev 2020

Super sorteio Funeral Prev 2020
Tutoia Maranhão

Post Top Ad

Responsive Ads Here

terça-feira, 11 de junho de 2019

Exclusivo! Por 5 a 4, câmara de vereadores de Tutoia não aceita denúncia contra o Prefeito municipal, Romildo Damasceno

 Na sessão da última segunda-feira, 10 de Junho, vereadores da cidade de Tutoia reuniram-se em sessão ordinária para debater assuntos relevantes para o município. Em pauta estava a denúncia contra o Prefeito Romildo Damasceno, apresentada pelo cidadão Tutoiense, Jorge Veras. 
Segundo o denunciante, a motivação do pedido de investigação, se dar, segundo ele, pela prática de existência de funcionário fantasma, corroborando para uma 'fraude contra os cofres públicos do município''. Para tal justificativa, citou que, os contratados e efetivados da folha de pagamento do município sofre com atrasos em seus salários. Prática que segundo o mesmo, é devido o desviou de finalidade pela prática irregular da existência de funcionários fantasma, em virtude da contratação através de cargos comissionados. 
Na denúncia, o denunciante pedia que fosse instaurada uma comissão para apurar os fatos e conseguintemente averiguação da veracidade ou não do conteúdo.

Para que a denúncia fosse analisada, precisaria da maioria dos votos dos vereadores presentes. Como é recorrente a falta de alguns vereadores, não foi surpresa a falta de 4 parlamentar; Willian, Gleison, Isaías Porto e Nilson Santos, esse último, uma raridade aparecer nas sessões.

O presidente da câmara, Raimundo Celso, colocou a denúncia em  votação, votação essa que era apenas para apurar se havia consistência ou não. No caso, não seria em si, a cassação do mandato do Prefeito e sim, apuração dos fatos e respectivamente sua autenticidade.  

No entanto, como precisaria da maioria e tinha 9 em sessão, o plenário empatou com 4 contra e 4 a favor. Neste caso, o presidente da casa, Raimundo Celso, mudaria o placar de sim ou não. Ele votou contra a denuncia, arquivando a mesma.

Confira como votou cada vereador:
Jamilza Baquil votou pela aceitação da denúncia
Viriato também deu seu voto favorável
Vereador Paulo Rogério seguiu a mesma linha e votou a favor
Raimundo Sintraf, esse, que nos últimos dias fez várias representações contra o gestor municipal, também votou a favor da aceitação da denúncia.
Os vereadores acimas citados, fazem parte da "oposição" ao governo e estão cumprindo o seu dever de fiscalizador.

Os Vereadores, Zé de Mar, Paulino Caldas, Mimi, Nélio e o Presidente da câmara, Raimundo Celso, votaram contra a aceitação do pedido de apuração na provável contratação de funcionários fantasma, segundo apresentou o denunciante. Cada um deu sua justificativa; Paulinho disse não ter visto nada de grave; o vereador Mimi, explicou que o país passa por situação complicada e há vários casos como o apresentado que não se sustenta. O vereador Nélio, disse que ia votar contra, porque segundo ele, "se Romildo tiver de sair vai ser no  voto assim como entrou lá". Raimundinho Celso disse que os 14 mil votos que elegeu o atual prefeito deve ser respeitado.

A galeria presente (pessoas), vaiaram os vereadores que votaram contra a denúncia, principalmente pelas justificativas a qual os vereadores se submeteram a dar.


OPINIÃO:
Devemos observar o que pensa e como se comporta os vereadores que dizem nos representar. A justificativa deixa claro o pouco conhecimento por parte dos parlamentares no que desrespeita à representatividade que cada um ali tem para com a população. Ficou claro que alguns dele, não estão nem aí para os fatos e dão liberdade para as irregularidades. É clara  nas justificativa dos nobres parlamentares que hoje os interesses pessoais e políticos é o que vale. Diante de uma denúncia grave, muitos ousa em dizer que é o povo que tem que fazer justiça nas urnas enquanto eles que foram eleitos para fiscalizar, não honram com seu papel. Infelizmente é a realdade da política brasileira. O jogo de cartas marcadas. No final quem sofre é só a população.No entanto, a maioria população é conivente com o erro ao eleger políticos sem compromisso com o povo e sem a devida preocupação com a boa aplicação dos recurso públicos. Quando o eleitor vende seu voto, está sendo conivente com a corrupção. Isso é fato!

















Segue o vídeo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here