Vereador entra com pedido de impeachment contra o Prefeito de Tutoia Romildo Damasceno - Blog LEANDRO ROCHA

Blog LEANDRO ROCHA

VERDADE SEM MANIPULAÇÃO.

Universidade Unis

Universidade Unis
Polo Tutoia

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Vereador entra com pedido de impeachment contra o Prefeito de Tutoia Romildo Damasceno


Na sessão da última segunda-feira, 27 de Maio, os vereadores de Tutoia se reuniram para debater assuntos relevantes para o município de Tutoia. Porém, os ânimos se exaltaram e rolou muita discussão e bate boca entre os parlamentares  incluindo até mesmo a   galeria.

Diante das falas acalorada, um assunto foi enfático promovido pelo vereador Sintraf. O mesmo fora convidado pelo presidente da Câmara  para secretariar  a sessão  ordinária do dia. Estando na mesa já  secretariando os trabalhos, o vereador recebeu e protocolou um pedido de cassação do Prefeito Romildo Damasceno. Para dá ciência do protocolo, o vereador fez saber que um popular adentrara com o pedido de impeachment alegando  que o prefeito estaria cometendo  várias improbidades administrativa, irregularidade essas promovida ao longo do mandato. Em seu embasamento, citou que o Prefeito paga salários a cargos inexistentes, trata-se de uma imoralidade que vem  causando danos ao erário,  praticados pelo mesmo.

-O senhor gestor está pagando  funcionários  fantasmas, podendo, segundo o denunciante está entre tais funcionários  a empregada doméstica  da casa do senhor  prefeito. Afirmou.
 Caso a denúncia  se confirme o  gestor municipal poderá  perder o cargo uma vez que os funcionários  pessoais do gestor não podem receber  pela prefeitura. Tendo estes que receber direto dos ganhos do empregador que neste caso seria o senhor prefeito. 

O parlamentar disse ainda que, naquele momento estava sendo protocolando junto a mesa o pedido de cassação do senhor prefeito e que a câmara tem por dever admitir  a denúncia  e fazer as devidas investigações. No entanto o presidente da câmara, vereador Raimundo Celso é quem deve dá esse direcionamento, algo muito difícil de acontecer já que trata-se da base do governo.


O vereador Sintraf, afirmou que  um cidadão, pessoa essa não revelada, entregou as informações a qual foram anunciada. O parlamentar  parabenizou a atitude do cidadão pela coragem de apresentar o pedido de impeachment, pedindo um basta das tantas irregularidades no uso dos recurso públicos

O fato veio apenas a acrescentar o que o vereador já vinha denuncinado na Tribuna em sessões  anteriores,  dizendo que em Tutoia tem funcionário fantasma, além de vários outros fatos de irregularidades encontrada no governo. O parlamentar afirmou que levará todos as documentações  às  autoridades do Ministério Público Estadual para a devida apuração, além de esperar que o presidente da câmara aceite o pedido de Impeachment.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here