Programa "Balanço Geral de Tutoia" da TV Record, mostra a que veio! - Blog LEANDRO ROCHA

Blog LEANDRO ROCHA

VERDADE SEM MANIPULAÇÃO.

Super sorteio Funeral Prev 2020

Super sorteio Funeral Prev 2020
Tutoia Maranhão

Post Top Ad

Responsive Ads Here

terça-feira, 2 de abril de 2019

Programa "Balanço Geral de Tutoia" da TV Record, mostra a que veio!

A população Tutoiense ficou  contente por receber na cidade um programa intermediário do Balanço geral do maranhão da TV Record, algo que a cidade precisava para ampliar as notícias da região e levar informação à todos. Porém é notório o lado político do canal local, colocando em descrédito a emissora estadual e consequentemente  a nacional.

A uma semana desde a "instalação" e a veiculação de suas primeiras matérias, observou-se algo estranho no direcionamento e a forma com que os fatos são contados. Na matéria de lançamento, falou dos transtornos vivido pela população em relação a avenida paxicá, um problema recorrente e sem uma definitiva solução. Falou ainda da sessão da câmara, onde colocou em destaque as vaias sofrida pelo  vereador de oposição ao governo, Raimundo Sintraf (PDT).

Quem acompanha o blog, viu a  real história sobre as vaias, afinal, este site trabalha com a verdade de forma independente. Por esse motivo, a divulgação dessa matéria é necessária, pois a população precisa saber do que está acontecendo sem que aja manipulação na informação, independente se é governo ou oposição.

O programa Balanço geral local, deixa claro o motivo  a que veio. Iremos relacionar algumas dúvidas e deixar em aberto para que você leitor tire suas próprias conclusões de forma que não seja induzido ao erro.
Como podes ver na discrição onde diz que o vereador chama população de baderneiro e é vaiado; Na realidade, o vereador desde o início da sessão  era vaiado,  todo momento em que o parlamentar falava, começavam as gritaria, mesmo quando ele defendia as causa da própria população: veja os detalhes clicando link :http://www.blogleandrorocha.com/2019/04/polemica-poder-executivo-de-tutoia.html?m=1

Como dito acima, foi vinculada duas matérias inaugural do programa, tanto nas redes sociais quanto no canal da emissora na TV local. É tendencioso o título da matéria com relação aos problemas na MA 034 no Paxicá onde diz: "Moradores e Poder Público sofrem com prejuízos e dores de cabeça com as fortes chuva". É importe ressaltar que o jornalista não culpa o poder público pelos transtornos, e sim,  coloca-o como vítima, sendo que a única vítima é a população . Sabemos que isso é um problemas de anos; o atual gestor sabe disso, é nascido e criado em Tutoia, inclusive o mesmo quando antes de ser prefeito, falava e reclamava de outros prefeitos por não realizar obras que pudesse  evitar tal situação. Agora diz que não é um problema da prefeitura. Sabemos que não é as "chuvas a culpada" dos transtornos, mais  sim, a falta de serviços de qualidade; não existe drenagem na via, a água não tem saída, provocando alagamentos e consequentemente o surgimentos de buracos e crateras, situação essa sabida pela população.
Portanto, quem sofre é a povo que tem prejuízos todos os dias com seus veículos, a população é a vítima! A chuva não é culpada.  Por omissão do poder  público, a cidade se encontra assim. Isso é fato!


O blog ouviu diversos questionamentos dos leitores em relação a finalidade do "programa Balanço Geral" na cidade, seu real direcionamento. Diante disso começamos a analisar o sentido das matérias e procuramos encaixar algumas situações que deixa claro a parcialidade do jornal.

Falamos no início sobre as vaias a qual o vereador de oposição, Raimundo Sintraf, sofreu na sessão da câmara de Vereadores, onde o  programa deu como destaque principal. Um episódio mais recente e que todos sabem, foi as vaias que o prefeito, Romildo Damasceno sofreu na festa de  aniversário de 81 anos da cidade de Tutoia, acontecido no último dia 29 de Março, um dos  assuntos mais comentado nas redes sociais. Porém,  hoje, 02 de Abril, uma matéria do jornal local, "Balanço geral Tutoia", se omitiu e não tocou  no assunto, deixando assim mais dúvidas: "a página Tutoia Deprê fez um post, onde destaca  os dois casos e  se o acontecido iria ou  não ser assunto da TV."

Afinal, quem está patrocinando a o canal na Cidade? Porque o jornalista falou das "vaias sofrida" pelo vereador de oposição e não falou das vaias sofrida pelo prefeito, Romildo Damasceno?
Porque o jornalista colocou o poder público como vítima das fortes chuvas em relação aos transtornos no Paxicá? Porque o jornalista a qual representa a emissora na cidade, está sempre junto com o pessoal da prefeitura? Estão a serviço de quem?
Porque cortou as entrevistas com um motorista e com uma moradora da região da qual a matéria cita? Será porque eles falaram umas verdades?


Blog Leandro Rocha 
Verdade sem manipulação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here