Tutoia: Pessoas ligado ao governo incentivam vaias contra parlamentar de oposição em sessão da câmara na última segunda-feira, 25 de março - Blog LEANDRO ROCHA

Blog LEANDRO ROCHA

VERDADE SEM MANIPULAÇÃO.

Super sorteio Funeral Prev 2020

Super sorteio Funeral Prev 2020
Tutoia Maranhão

Post Top Ad

Responsive Ads Here

terça-feira, 26 de março de 2019

Tutoia: Pessoas ligado ao governo incentivam vaias contra parlamentar de oposição em sessão da câmara na última segunda-feira, 25 de março

Em sessão Ordinária dessa segunda-feira, 25, na câmara de vereadores de Tutóia, foi marcada por algo inusitado e fora do comum.

A reunião debatia sobre alguns assuntos de suma importância para a população como por exemplo; projeto do vereador Viriato com o apoio do Procurador do município, onde cria um cartório no hospital Lucas Veras para facilitar o registro de recém nascido. o projeto não precisou passar  por aprovação por ser uma resolução do Tribunal de Justiça, a partir de uma solicitação do vereador Viriato 

 Outros  assuntos foram abordados; a seleção de pessoal para a secretária de assistência social por meio de um sistema classificatório, "utilizando os meios técnicos" foi um dos.  Assim como os 46 milhões do FUNDEF, quando se trata da fiscalização da aplicação e os 60% direcionado aos professores, tão somente outros assuntos relevantes de interesse do povo também sendo pauta na sessão que durante todo o tempo teve interrupção por parte da galeria ( platéia) com gritos e vaias,  principalmente quando o parlamentar de oposição ao governo, Raimundo Monteiro (Sintraf) se manifestava, mesmo quando defendia os direito da própria população.
Galeria

O então vereador acima citado, era governo, o mesmo tem planos de ser candidato à prefeito em 2020. Ainda em 2018,  ele deixou o "grupo" político, pois, o prefeito a partir do momento que assumiu o cargo em   2017 apresenta  baixa popularidade e é reprovado pela maioria. Desde então, ataques são deferido contra o parlamentar, assim como qualquer um que se levante contra o atual gestor municipal.
Vereador Sintraf, o temor do governo

Nos grupos de WhatsApp, a briga é grande.  Governo e Vereador trocam ofensas e apontamentos de erros de ambas as partes, isso porque já foram aliados e hoje estão em situações opostas.

A troca de ofensas foi parar na sessão de ontem na Câmara. Na verdade foi o dia em que o governo resolveu fazer algo diferente e levou para a câmara municipal, os seus "defensores, tropa de choque" .  Percebeu-se um comportamento agressivo e sem respeito a ordem da casa; pessoas que não frequentam a casa e supostamente foram pra defender o governo e atacar o vereador de oposição, Raimundo Sintraf, sem levar em consideração os assuntos debatidos em prol da população.

Em meio a desordem, pessoas que ali estavam por uma boa causa, por exemplo; em defesa de suas terras, não tiveram a oportunidade de assistir a sessão sem as interrupções desnecessária. Como dito anteriormente, o propósito era exaltar o governo e ridicularizar o vereador de oposição, cenas essas que aconteceu na  gestão anterior, algo que sempre foi criticado por quem hoje está no poder.
os que ficaram após a câmara ser esvaziada 

No fim da fala do Procurador e represente do governo, foi possível ouvir no plenário a ordem: —"bora esvaziar a câmara, bora". Ordenou um dos integrante!

Opinião:

O povo, dono de sua própria voz, não pode chegar ao ponto de se trocar por migalhas. Como pode o "povo", lutador e humilde fazer um papel contra seus próprios interesses? Como pode o povo ser manipulado por aqueles que se dizem bons samaritano? Não podemos baixar a cabeça e deixar de defender as causas da população por interesse próprio  ou de terceiro. Cadê o patriotismo?

Os mesmo que criticam tanto a politicagem à praticam de forma perversa e sem escrúpulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here