No último sábado, 16, uma multidão acompanham missa de "despedida" do Pe. Cláudio Mendes e Pe. Alaor - Blog LEANDRO ROCHA

Blog LEANDRO ROCHA

VERDADE SEM MANIPULAÇÃO.

Super sorteio Funeral Prev 2020

Super sorteio Funeral Prev 2020
Tutoia Maranhão

Post Top Ad

Responsive Ads Here

domingo, 17 de março de 2019

No último sábado, 16, uma multidão acompanham missa de "despedida" do Pe. Cláudio Mendes e Pe. Alaor

Em uma Missa Solene ocorrida na noite deste sábado (16/03/2019)  no Ginásio Poliesportivo, milhares de católicos de várias comunidades de Paulino Neves e Tutóia fizeram homenagens de despedida aos Padres Claudio e Alaor. 

Claudio tomava conta do rebanho há sete anos e Alaor o ajudava há cinco. Os dois, segundo a Igreja, desenvolveram um trabalho pastoral importante nos municípios criando departamentos na igreja e reativando outros. 

Alaor será vigário na Paróquia de Barreirinhas e Claudio vai para a Paróquia de São Bernardo.

Padre Claudio segundo uma das integrantes da Legião de Maria, revolucionou o fazer paroquiano e a atuação das Comunidades Eclesiais de Base se assemelhando ao Padre Hélio Maranhão na década de 70 e ao Padre Chagas na década de 90, em Tutóia. 

Claudio visitou todos as comunidades católicas da Paróquia Nossa Senhora da Conceição e ampliou o apostolado municipal com as Santas Missões Populares, realizando missas debaixo de árvores, em comunidades carentes e igrejinhas por construir. 

Claudio e Alaor deixam um legado à Paróquia de Tutóia e conseguiram reavivar o que eles denominaram de Fé Católica no município. 

Texto: Elivaldo Ramos























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here