TUTOIA: Em sessão na Câmara, vereadores fazem duras críticas ao poder executivo - Blog LEANDRO ROCHA

Blog LEANDRO ROCHA

VERDADE SEM MANIPULAÇÃO.

Super sorteio Funeral Prev 2020

Super sorteio Funeral Prev 2020
Tutoia Maranhão

Post Top Ad

Responsive Ads Here

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

TUTOIA: Em sessão na Câmara, vereadores fazem duras críticas ao poder executivo

Ontem, 25/02/2019 seria a primeira sessão do ano, se não fosse encerrada logo após  o inicio.



 A sessão que iniciava os trabalhos para o ano legislativo de 2019, assim que  iniciou e logo foi encerrada em razão do falecimento de um cunhado do vereador Zé Dimar.

O presidente da Câmara Raimundinho Celso encerrou a sessão assim que a noticia chegou ao seu conhecimento.

 Ao encerrar a sessão, a galeria (pessoas)  teceu críticas de protestos direcionadas ao presidente sobre o encerramento da sessão.  

No entanto, após o encerramento da sessão, a fala foi facultada aos parlamentares. E três deles não desperdiçaram a oportunidade e, em suas falas, fizeram duras críticas ao governo municipal no que tange a iluminação pública, ao exorbitante valor 891.000,00 (OITOCENTOS E NOVENTA E UM MIL REAIS) gasto com diárias sem comprovação de que foram em beneficio do município, também foi falado sobre  empresas fantasmas e escolas sucateadas.

O vereador Paulo Rogério disse que, em Porto de Areia, comunidades do município de Tutóia,  existem apenas 31 lâmpadas funcionando e que a situação de lá é a mesma que vive todo o município. Disse ainda, que a empresa que venceu a licitação  da iluminação pública em Tutóia não tem mínima condição de executar o serviço. Ainda segundo o parlamentar, o montante de R$ 891.000,00 (OITOCENTOS E NOVENTA E UM MIL REAIS) gasto com diárias é imoral e que, foram pagas diárias até para irem à inauguração de uma obra do governo do estado em Paulino Neves.

O vereador Viriato também se manisfestou contra o escândalo da diárias e sobre a falta de   iluminação pública no município.

O vereador Raimundo Sintraf fazendo uso da fala, disse que denunciou a "farra das diárias", que uma ação civil pública tramita na comarca de Tutóia, tal ação impetrada por ele. Se referindo à ação Civil Pública que tramita na justiça de Tutóia  contra o prefeito Romildo Damasceno que na ocasião fora publicada aqui neste blog. Disse também que o prefeito foi denunciado ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).



vereadores presentes: 

Jamilza Baquil
Paulinho 
Gleison 
Viriato
Nilson Santos 
Willan Silva 
Izaias 
Nélio
Altamir
Raimundo Sintraf
Paulo Rogério 


Por Ariston Caldas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here