TUTOIA-MA: Prefeitura municipal e Sindicato dos servidores "entra em guerra" e gera polêmica nas redes sociais. - Blog LEANDRO ROCHA

Blog LEANDRO ROCHA

VERDADE SEM MANIPULAÇÃO.

Super sorteio Funeral Prev 2020

Super sorteio Funeral Prev 2020
Tutoia Maranhão

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

TUTOIA-MA: Prefeitura municipal e Sindicato dos servidores "entra em guerra" e gera polêmica nas redes sociais.

(Foto: reprodução)
O "clima" entre a Prefeitura Municipal de Tutoia e o Sindicato dos servidores municipais está pegando fogo. Após reunião entre os representantes da classe dos funcionários públicos em sua maioria professores e a Prefeitura, o clima esquentou.

O embate se deu devido ao atraso nos salários dos professores e se agravou após uma proposta apresentada em reunião através do Secretário de Educação, Joseilson Soares e o  então Procurador do município, Dr. Fernando Amaral, onde diz que os Profissionais com dupla matrícula, ou seja, com jornada dupla e que recebem dois contra cheque, optem por  por um só. Segundo o Procurador, a prefeitura foi notificada pelo Tribunal de Contas do Estado e FAMEM, solicitando a regularização dessa situação. No entanto, Fernando Amaral, após consultar e tentar uma solução junto aos Órgão referidos, achou por bem colocar uma proposta aos servidores, proposta essa que não agradou a categoria: "A saída seria a renúncia de parte dessas horas aulas, para poder encaixar e fazer apenas as 60 h que é o máximo permitido por lei". Afirmou.

O prazo para os profissionais fazerem a opção de reduzir 10 h ou 20 h em suas jornadas vai até a próxima quarta-feira, 30 de janeiro. Segundo o secretário de educação, existe 100 professores nessa situação.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o presidente do Sindicato, Elivaldo Ramos, contesta a fala do Procurador que também foi divulgada em vídeo na mídia e diz que e se trata de decisão política. Segundo o mesmo, não é culpa do sindicato ou dos servidores o "inchamento" da folha, e cita os cargos comissionados. Elivaldo Ramos saiu em defesa da classe  a qual o mesmo faz parte e chamou de fantasia a fala do procurador em relação ao assunto que envolve o SINSPUTSAMPAN, quando ele contesta a legalidade do Sindicato e sua atuação.


Click nos link abaixo e assista os vídeos:



Um comentário:

  1. Fantasia......é querer que algo seja decidido contra a Constituicao Federal, contra as leis infraconstitucionais e a orientação dos tribunais.

    Segundo o orientação do STF O SINSPUTSAMPAN NÃO É UM SINDICATO É A ASSOCIAÇÃO

    ResponderExcluir

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here