TUTÓIA-MA: Com salários atrasado, servidores municipais vão às ruas protestar. - Blog LEANDRO ROCHA

Blog LEANDRO ROCHA

VERDADE SEM MANIPULAÇÃO.

Super sorteio Funeral Prev 2020

Super sorteio Funeral Prev 2020
Tutoia Maranhão

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sábado, 19 de janeiro de 2019

TUTÓIA-MA: Com salários atrasado, servidores municipais vão às ruas protestar.


Os servidores públicos municipais de Tutóia, em sua maioria professores, que estão com os salários de dezembro de 2018 atrasados foram novamente às ruas de Tutóia na manhã da última quarta-feira (16). 

O movimento pelas ruas ocorreu após a realização de uma assembleia geral convocada pelo SINSPUTSAMPAN – sindicato que representa a categoria. 
O final da manifestação encerrou com a ocupação do auditório da Secretaria de Educação de Tutóia e os servidores só saíram de lá após terem sido recebidos pelo Secretário de Educação e pelo Procurador do Município. 
Várias fotos e vídeos foram publicadas na rede social por vários integrantes do movimento, veja as imagens.
Os atrasos de salários dos servidores públicos de Tutóia vem ocorrendo desde o ano de 2017, e vários movimentos como o realizado no dia 16 já foram realizados em protesto ao governo de Romildo da Damasceno.


O presidente do sindicato Elivaldo Ramos, afirmou “que os servidores querem apenas que o município regularize os salários dos servidores públicos, que faça um calendário de pagamento e que discuta com a categoria um Plano de Carreira em que possa haver o crescimento na carreira de cada função existente no município. [...] Que, aliás, é uma reivindicação antiga dos servidores: o plano de carreira, inclusive com representações feitas na Promotoria de Justiça” disse ele. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here