Os poderosos não gostam da Democracia; a luta de classe no brasil. - Blog LEANDRO ROCHA

Blog LEANDRO ROCHA

VERDADE SEM MANIPULAÇÃO.

Post Top Ad

Responsive Ads Here

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Os poderosos não gostam da Democracia; a luta de classe no brasil.

(Foto: reprodução)


Por Joesne Passos

Ninguém gosta de ser marginalizado, mas a esquerda brasileira está tão "marginalizada" que uma parcela da população pensa que ser de esquerda é ser criminoso, falar de luta de classe é ser comunista. Será coincidência o fato que  a pobreza no brasil, seja majoritariamente negra?  Eu penso no jovem de classe baixa e negro sem consciência de classe  e sem consciência histórica. O jovem quer construir sua autoestima, encima da lógica do consumo, ele quer lacrador, aí ele vai no shopping escolhe as roupas mais caras de marca, ele não tem nem condição, mais usa o cartão de crédito e parcela em 12 vezes, isso faz bem pra ele, ele se sente valorizado como indivíduo, mas a estrutura social continua a mesma, ele vai continuar sendo descriminado, na rua , na faculdade, no trabalho. A autoestima do cidadão no brasil tem um valor, assim como a educação, quem tem dinheiro estuda em escola particular, quem não tem, estuda em escola pública.

Todos nós sabemos que os ricos e os políticos no brasil não usam escola e hospitais públicos. Realmente, se os pobres e a classe média tivesse mais consciência crítica de como funciona a tributação brasileira, haveria uma evolução melhor do que a evolução francesa. O brasil é um paraíso fiscal para os ricos, os brasileiros mais ricos pagam menos impostos de renda e a auto carga tributária sobre bens e serviços só pesa nas classe mais baixas. 

Quem ganha menos precisa pagar menos, quem ganha mais precisa pagar mais. Isso não é ser de esquerda , isso é economia  e é muito fácil de entender. A partir de um certo valor, todo dinheiro que um bilionário ganha se torna concentração de poder e pobreza. A quantidade de dinheiro finita, ou seja, as notas de dinheiro tem limite, uma quantidade determinada e todo bilhão na conta do ultra rico falta nas mãos dos pobres. A partir de um certo valor, o dinheiro que ultra rico ganha, nãos serve pra comprar aviões, carros, propriedades, a partir de uma certa quantia, esse dinheiro é só poder, poder econômico e político. A sociedade precisa tomar cuidado com quem controla todo esse poder, essas pessoas não foram escolhida pelo povo, elas não representa o povo. Democracia coloca o poder nas mãos do povo e tira o poder das mãos dos poderosos, dos aristocráticas, dos ultra ricos. Os poderosos nunca gostaram da democracia, sempre buscaram poder para eles, manipulando e reduzindo o poder do povo. Existe políticos que são fantoches , corruptos, manipuladores, tanto na direita quanto na esquerda, mais o papel fundamental da esquerda sempre foi defender os interesses do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here