Uma cena lamentável e chocante. Pessoas lavam basquetas e caixa sem se preocupar com os danos ao Meio Ambiente. - Blog LEANDRO ROCHA

Blog LEANDRO ROCHA

VERDADE SEM MANIPULAÇÃO.

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sexta-feira, 13 de julho de 2018

Uma cena lamentável e chocante. Pessoas lavam basquetas e caixa sem se preocupar com os danos ao Meio Ambiente.

Hoje por volta das 10:30 h da manhã , o Cidadão Jorge Veras, que faz passeio turístico em Tutóia e na região dos lençóis Maranhense, presenciou uma cena lamentável no Povoado Lagoinha/Tutóia_MA.



O  Nome do Povoado "Lagoinha" originou-se, por ter uma lagoa  que mesmo no período do verão, ela não secava. mesmo durante os  6 meses de estiagem, ela permanecia cheia. Ano passado ela veio a secar pra tristeza de todos os moradores tanto do Povoado quanto de toda a Cidade, pois se trata de um ponto turístico, e tem uma área boa para o povo se refrescar , um lugar apropriado para o lazer, principalmente nos fins de Semana.

Pois bem, na manhã de hoje, 13 de julho , o Senhor jorge Veras , com dois turista de São Paulo, iam fazer uma parada em um Restaurante que fica na beira  do lago. Segundo Jorge Veras , os Turísticas ao presenciar uma cena desagradável e revoltante, desistiram de ali  permanecer. Ele afirma que, no local estava um grupo de pessoas lavando caixas e basquetas , esse material faz parte do  de Departamento de Alimentação Escolar do  Município de Tutóia o que revolta mais ainda . Sabemos que essa lagoa é um patrimônio para o povo de Tutóia. Ações comunitária foram realizado para a limpeza da mesma, temendo que ela desapareça  de vez e que futuramente não seja possível ver  uma imagem que hoje ela representa.

A cena é chocante, pois essas caixas tem resíduos de alimentos como : Frango, linguiça e vários outros que em contato com água , além de comprometer a aparência do local, existe o fator limpeza e preservação.  Esses resíduos, tem grande concentração de matéria orgânica solúvel e interfere diretamente no fator na qualidade da água.   Ações como essa, prejudica agressivamente o Meio Ambiente. O departamento de alimentação escolar deveria ter a noção de que isso é inviável e que traz ao meio Ambiente danos irreparável. 

Nosso blog tentou contato  por telefone com o Secretário de Meio Ambiente, Almir Damasceno, porém não obtivemos êxito. Tentamos ainda falar com a chefe do Departamento do depósito de alimentação Escolar, a mesma não se manifestou. Até o momento da publicação dessa matéria, não conseguimos falar com ninguém do setor responsável.


2 comentários:

  1. Que povo passivo desse restaurante e desse povoado. Nossa!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here