EXCLUSIVO: Secretário de Agricultura do Município de Tutóia, denuncia vereador Raimundo Sintraf (PDT) por extorsão. - Blog LEANDRO ROCHA

Blog LEANDRO ROCHA

VERDADE SEM MANIPULAÇÃO.

Super sorteio Funeral Prev 2020

Super sorteio Funeral Prev 2020
Tutoia Maranhão

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quarta-feira, 4 de julho de 2018

EXCLUSIVO: Secretário de Agricultura do Município de Tutóia, denuncia vereador Raimundo Sintraf (PDT) por extorsão.

O Secretário de agricultura do Município de Tutóia, Samuel,  faz denúncia grave contra o vereador Raimundo Sintraf (PDT). Após ir a Procuradoria do Município relatar o que estava acontecendo, foi divulgado um vídeo onde o mesmo relata o ocorrido.


 Vereador pelo PDT , Raimundo Sintraf.
               Foto: Neto Pimentel
                                     


Samuel foi indicado    pelo então vereador ao cargo de secretário de Agricultura de Tutóia. Segundo nas palavras do mesmo, o Parlamentar  por ter feito essa indicação,  sentiu-se no direito de ficar com parte do salário, ou seja , dos quase 4. 800,00 reais que o Secretário recebia, 2.000,00 teria quer repassado para o vereador, ele relata ainda que o Parlamentar falava que esse dinheiro era pra ele "honrar com os compromissos dele". 

Quando perguntado se era ameaçado , ele afirma;

"Ele dizia  que se eu  não desse, ele iria me tirá do cargo e colocar outra pessoa, porque se ele quisesse ele

  tinha quem botar pra pegar esse recurso"- afirma Samuel. Isso é caracterizado crime de extorsão.


Em denúncia formalizada, por uma pessoa que é morador do Município, afirmou em texto que assim que soube da tal denúncia feita pelo Secretário, ela apresentou requerimento junto ao Ministério Público de Tutóia, solicitando os documentos e videos da referida denúncia, para que a mesma fosse junto a câmara pedir a cassação e consequentemente à  justiça, pedir que o vereador responda pelos  crime de corrupção passiva.


Nosso Blog entrou em contato com O Procurador do Município, Dr. Mauro Monção, ele nos informou que  está analisando o caso e que será encaminhado os órgão competentes. Falou que, a câmara deverá analisar e colocar em pauta o assunto, porém, o caso está pra ser analisado e não sabemos o que irá acontecer , pelo menos por enquanto .


Entramos em contato com o vereador , eles nos afirmou que irá se pronunciar em breve,  mais nos adiantou que é inocente e que foi vítima de perseguição política.






Denunciante:




Recebi hoje a informação de que um vereador do nosso município estava praticando atos de improbidade administrativa e crime de corrupção passiva, segundo relatos que chegaram até mim, o Secretário de Agricultura foi o responsável por realizar a denúncia contra o vereador. Ao tomar ciência dos fatos e como morador do município, apresentei requerimento à Procuradoria do Município requisitando os vídeos e documentos que pudessem me dar base para denunciar o referido parlamentar pelos crimes cometidos. Chega a ser estarrecedor que tais práticas ainda ocorram dessa maneira.


De posse dos vídeos e baseado no que rege a legislação vigente apresentei *pedido de cassação* do parlamentar. Pois acredito que a moralidade e honestidade devem ser características dos nossos representantes. Segue o vídeo


     Secretário de Agricultura, Samuel.

                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here