Prefeito de Tutoia-MA, demite 17 Agentes de Trânsito, em uma solicitação do TCE-MA, para adequação das contas Pública.



Na última Sexta-feira, 01 de Junho, 17 pais de Família, receberam uma notícia inesperada. Os Agentes de Trânsito contradados pela Prefeitura desde 2016, são dispensados, ficando assim, apenas 2 , os mesmo aprovados no último conscurso realizado no Governo anterior , esses dois terão que   atuar na organização do Trânsito em uma Cidade de quase 60 mil Habitantes.

A Cidade de Tutóia, tem em média , 38 Guardas e 19 Agentes de Trânsito, sendo que os 17 foram demitidos. É bom salientar que, os Agentes de Trânsito juntamente com o GCM, vinham desempenhando  um bom trabalho, onde com aperfeiçoamento Professional, apresentou  resultados. De 2016 até o ano de 2018, foram recumperados mais de 80 motos produtos de roubo , além de campanhas de conscientização aos motoristas e Motocicletas, campanha educativa  do uso do capacete e da importância do uso obrigatório do cinto de Segurança  , entre outras. Essas ações , eram executadas por Agentes capacitados , os mesmos se submeteram a cursos  técnicos para melhor desempenhar seus serviços. 

O blog vinha acopanhando o serviço realizado  pelos os Agentes de Trânsito, era de frequência divulgarmos as apreenções de Motocicleta roubadas. Na realidade, eles tiveram uma participação fundamental na organização do Trânsito em Tutoia, onde com isso, foi possível observar uma diminuição de roubos e até mesmo de acindentes, pois havia um efetivo presente. 

Entramos em contato com  o Prefeito, onde nos informou que se se trata de um pedido  da Procuradoria, nos recomendou que entrassemos em contato com o Procurador, Dr. Mauro Monção , mais nos andiantou que a Prefeitura teria que se adequar as normas, Segundo a Lei fiscal, no que se refere o gasto com pessoal. Conversamos com o Dr. Moura por telefone, queriamos saber a legaliadade das demissões, e os reais motivos  a qual o Governo Munipal foi submetido. Prontamente , o Senhor Mauro, nos atendeu, foi muito cortez e gravou um video explicando. Segundo o Dr. Moura, houve uma solicitação do Tribunal de Contas. Foi gravado um video, onde terar  todos os detalhes.  O video será divulgado logo mais. 

Em carta divulgada na manhã de hoje (07), os Agentes lamentam o ocorrido. Estão abatidos, porém juntos na luta, pra quem sabe haver uma saída.

CARTA:
*Bom Dia Queridos Amigos*

Realmente é difícil não lembrar das nossas obrigações logo cedo e uma delas era vestir a farda e ir para o serviço, logo eu que acordo cerdo, banhava cedo para chegar cedo no serviço, hoje tive a estranha sensação de levantar um pouco mais tarde, coisa que eu não fazia a um bom tempo, tive que esperar os minutos passar, o galo cantar e o dia amanhecer, de todo o meu coração preferia banhar as 05:30, me fardar as 06:00 e as 06:30 está pronto lá no alojamento esperando meus companheiros chegar, mais hoje não é mais assim, infelizmente tenho que mudar esse hábito, para mim estava fazendo a minha obrigação e fazia com muito amor ao meu serviço, e agora como vou dizer para o meu Chefe ALEXANDRE, que o tambor de lixo dele está caido no chão e o cachorro estava do lado de fora quando eu passava as 06:30, isso me foi tirado, doe amigos a mesma dor que vocês estão sentindo eu também estou.
Mas tenanhamos ânimo meus amigos força e fé, as coisas foram feitas para dar certo, nós que às vezes contribuímos para que elas dê erradas, *👉🏻NÃO ESQUEÇAM👈🏻, NÃO EXISTE VENCEDOR SEM GUERRAS PARA LUTAR.* 
*Deus é Mais.*
Amigos da GCM junto somos mai fortes.
Abraço a Todos Vocês!

Um comentário:

  1. Hoje tirei meu plantão na guarda convencional, como de costume mais foi difícil...pos calmaria e a tristeza no ambiente pela manhã no alojamento...foi tira meu serviço na rua e algo parecia que faltava alguma coisas logo perrcebi que era meu rádio de comunicação que tava calado não se via a voz dos meu amigos do trânsito que usa principal ferramenta para se comunicar pega..."moto assim passou aqui ..de carga cadrom passou aqui vai passa air"" não se via uma palavras desses guerreiro no radio. parei e quase chorei...

    ResponderExcluir

Clínica FisioVida

Clínica FisioVida em parceria com o Poder Judiciário, participa da 3° Semana da valorização da Mulher

No evento a Fisioterapeuta Dra.  Rosário Ramos palestrou sobre a  Postura Corporal da Mulher  e a Psicóloga Dra. Isabella Rodrigues co...