Mesmo com a crise, a "Farra" das diárias na Prefeitura de Tutoia-MA, continuam. - Blog LEANDRO ROCHA

Blog LEANDRO ROCHA

VERDADE SEM MANIPULAÇÃO.

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Mesmo com a crise, a "Farra" das diárias na Prefeitura de Tutoia-MA, continuam.


Os Gatos do Município com diárias de seus Secretários e até mesmo o senhor Prefeito, vem a público de forma muito negativa. A Lei permite que seja disponibilizada diárias ao Secretariado Municipal, no que se refere  viagens oficiais, em prol do município, porém com uma certa cautela .

É de se observar que o Município de Tutoia, assim como vários outros , vem passando por situações complicada financeiramente, . Diante disso, o  Prefeito Romildo , através da Procuradoria do Município, atendendo uma solicitação do Tribunal de Contas do Maranhão, para o ajuste das contas Pública do Município, originou-se , em demissões de mas de 90 Servidores , entre contratados e Concursados, para que haja um controle na folha.

No entanto , é curioso que , diante dessa situação, que demitiu dezenas de Servidores, a população se depara com "regalias", aos Secretários do Município . Além do Prefeito, que ganha aproximadamente 18 mil reais e seus Secretários que ganha  entorno de  5 a 6 mil reais mensais, é pasmo a situação de diárias concedidas  aos mesmo, com valores de  200,00 desde a 3.000,00 reais.  Como sitado acima, não é ilegal a concessão de diárias, porém é um exagero. É de considerar que já com um salário com quantia significativa, e ainda não ter cautela nos gastos externos, fica uma dúvidas a ser explicada. 

Observamos os atrasos os servidores contratados, além de outros setores , e mesmo com todos os problemas enfrentado pelo Município, não há por parte da base central do Governo, nenhum corte de gastos, ou seja , sempre a "corda aperta para o lado mais fraco".
 É fundamental que seja revista essa gastança e que seja pauta do Governo, cortar gastos também das regalias de sua base.











Um comentário:

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here