EDUCAÇÃO: Alunos da extensão C. E "Casemiro de Abreu" no Povoado Santana dos Carvalhos/Tutóia, fazem reivindicação .

Alunos  que fazem parte da  extensão da Escola Estadual C. E. "Casemiro de Abreu" e que estudam na   Unidade Integrada "Antônio Alves da Costa" , a mesma localizada no Povoado Santana dos Carvalhos , denunciam a precariedade do ensino naquela instituição, tendo em vista a junção de turmas em uma sala pequena e com quase 60 alunos. 

Eles relatam que era duas turmas do 3° ano do ensino médio, ambas era dividida em salas diferentes, porém foi inaugurada recentemente uma Escola Estadual no Povoado Boa Hora,  onde 14 alunos foi retirados das duas turmas , somando assim a terceira turma , essa fora,  transferido para a nova Escola,  os que ficaram foi feita uma junção de turmas,  totalizando 55 alunos em uma mesma sala, junto veio  vários problemas.   A  ventilação é   inadequada,   sem ar condicionado e sem  ventiladores além de carteiras quebradas e com quantidade insuficiente para atender a demanda ja que não no ambiente não cabe a quantidade de carteira para a probabilidade de alunos  , muitos ficam em pé e   pelo lado de fora da sala já que não cabe todos . Os Estudantes dizem que 7 Professores tem que dar conta de duas escolas, ficando em revezamento, 4 em uma e 3 em outras e sempre se revezando, no entanto o fato de unir as duas turmas foi feito pela direção da Escola, Professora Lurdes, tendo em vista que seria mais fácil juntar as turmas já que não teria professores suficiente para atender as duas salas . 

Os alunos ainda reclamam da estrutura da Escola  , a mesma se encontra em péssima situação  , uma Escola sem a mínimas condições  para se estudar . Com uma sala pequena e ainda com forro de PVC  e sem ventilação , fica insustentável. 



 Já foi feito a solicitação e já é sabido pela Gestora da Escola Casemiro de Abreu, Prof° Lurdes, mais até então não foi tomada nenhuma providência. 
O que os alunos querem é que, a turma de 14 alunos que foram transferido para Boa Hora, volte para Santana dos Carvalhos para que seja dividida as turma e assim não faltar professor e acabar com essa agonia de vez.  Enquanto isso, os alunos se viram como podem . Está faltando um bom senso pela Gestora e fazer o que é melhor em benefício aos alunos.  

Entramos em contato com a Gestora Lurdes, ela se comprometeu a resolver  , no entanto , dependerá do Prefeito do Município algumas  medidas para que o problema seja sanado. Senhora Lurdes, deu sinal positivo no que se refere à resolução da solicitação feita pelos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clínica FisioVida

Clínica FisioVida em parceria com o Poder Judiciário, participa da 3° Semana da valorização da Mulher

No evento a Fisioterapeuta Dra.  Rosário Ramos palestrou sobre a  Postura Corporal da Mulher  e a Psicóloga Dra. Isabella Rodrigues co...