DIZAÊ, JUVENTUDE : JOVENS MARANHENSE REALIZAM CONGRESSO PRÓ-LULA E EM DEFESA DA DEMOCRACIA EM SÃO LUÍS. //blog leandro rocha

Aconteceu durante os dias 20 e 21 de Abril em Araçagy/São Luís-MA, um encontro da juventude e liderança de todo o Maranhão, em defesa da democracia e do Ex-Presidente Lula.


O evento foi Organizado pelo Pré-Candidato a Dep.estadual pelo PT, Luiz Henrique . O evento contou com presenças das força Sindicais e organizações ;

FETAEMA(Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Estado do Maranhão);
CUT ( central Única dos Trabalhadores)
JPT ( Juventude PT)
MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra )
MAB( Movimento dos Atingidos por Barragens)
UNE ( União Nacional dos Estudantes)
PT. (Partido dos Trabalhadores)

Luiz Henrique,  um dos principais defensor dos direitos execencias Para os Trabalhadores e pela Democracia, vem com um Projeto para fortalecer a Esquerda e em defesa do Ex. Presidente Lula, onde o objetivo é Lula livre para concorrer o pleito Presidencial em 2018, onde em sua ênfase  afirma ser uma prisão política e que o povo está sendo vítima das elites que de uma forma ou outra está a serviço do Capitalismo de forma que o Trabalhador seja excluído dos avanços propiciados pelos Governos Petistas Lula/Dilma. 

O evento ocorrido na sexta e Sábado na Associação dos Ferroviários em São Luís, teve participações ilustres. Esteve presente como palestrantes o Prof.° de Filosofia da Universidade do Maranhão, Cristiano Capovila e a Professora e Pesquisadora do Departamento  de Biblioteconomia e pós-Doutorado em Sociologia, Autora de Vários livros, Meire Ferreira . 
  Cristiano Capovila 

O palestrante Cristiano Capovila falou do Golpe de 2016 contra a Ex. Presidente Dilma Rousseff , onde relatou uma conjuntura midiática e do Judiciário para tomar o poder e assim estabelecer um rompimento do crescimento da classe mais pobre, que durante os anos do Governo do PT teve um grande avanço, nas áreas Sociais e nos Direitos fundamentais.
  Meire Ferreira 
  
A Palestrante, Meire Ferreira, abrangeu  assuntos importantes Como,  Feminismo, Gênero  e Rascismo , que na Sociedade de hoje, temas como esses  tem que ser debatido e ter uma atenção especial. Na sua conjuntura, é importante frisar os conceitos que favoreça o debate amplo sobre o assunto.  Meire ainda relatou todo um processo dos diretos conquistado pelas mulheres em busca por igualdade que durante muito tempo elas vem lutando para que seja reconhecidas "peça" importante para a Sociedade , citou a luta das mulheres pelo direito do voto que só veio a acontecer em 1932 quando  o então  presidente, Getúlio Varga,  fez um decreto em favor das mulheres e nesse mesmo período, foi eleita a primeira mulher( Carlota Queiroz) que por sua vez era suplente vindo a assumir depois do parlamentar oficial deixar o  Cargo. 

Entretanto, as abordagens foi de muito proveito para a classe Jovem que ali estava e que buscam se fortalecer na Luta que é de todos nós, jamais deixar nossa democracia descer pelo ralo, uma conquista que levou anos  e agora está sendo sungada pela Rede Globo , a pioneira da Anti-Democracia. Precisamos combater ao projeto da Direita que busca sempre "ferrar" com os Trabalhadores, a luta é esse, nossa Democracia está em risco e as eleições de 2018 é a principal eleição de definição democrática, e que vença  a democracia, que vença os Trabalhadores. 




Redação: Leandro Rocha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LAMENTÁVEL: Motociclista caiu em buraco em Rua no Bairro Lagoa Grande/Tutóia-MA

Na noite desse Sábado, 19 de Maio, Motocicleta cai em um buraco de mais de 2 metro de largura com 1,5 de profundidade.  A Rua que que...