Os casos de Acidentes fatais em Tutóia Maranhão e a ausência de ações para prevenir tragédias no trânsito.

OPINIÃO

O que nossas autoridades estão esperando para dar uma resposta a população Tutoiense em relação às fatalidades ocorrido nas estradas e Ruas da Cidade?

Atualmente acidentes com vítimas fatais é muito frequente em Tutóia, o pior é que só se dar mal é  quem morre e a família da vítima que fica sem uma resposta de punição aos infratores culpados. 

Sentimos falta de ações municipais em relação a educação no trânsito. É muito comum, principalmente durante o fim de semana, pessoas que bebem e dirigem sem a mínima preocupação de ser responsabilizado pelo seu ato irresponsável.  Na  Lei 13.546/2017, está previsto pena de 5 a 8 anos , além de o condutor perder o direito de dirigir nos caso de morte em acidentes provocado por motorista embriagados. É fundamental que o poder público utilize-se dos meios para conscientizar essas pessoas e ao mesmo  tempo , as autoridades policiais fazerem blitz, para evitar casos ocorrido devido a irresponsabilidade de motoristas que bebem e dirigem.  Tá na hora de uma ação efetiva do poder público além da força policial . Famílias choram a perda de seus entes queridos, a Sociedade Tutoiense apela por uma ação rápida das autoridades competentes de forma que seja feita algo para evitar tragédias como a qual vem ocorrendo em nossa Cidade. Muitos casos sem solução, a família lamenta, é a parte mais fraca e que fica com a dor da perda.

Um comentário:

  1. Falta punição.Muitos infratores já fizerem isso e quando o tempo esfria voltam normalmente a pilotar seus veículos como se não tivesse nada acontecido. Falta atitudes da justiça fazer com esses irresponsáveis paguem pelo erro que fizeram. Fatalidades acontecem, mas alguém beber e prejudicar a vida de outro, merece pagar pelo erro. Justiça seja feita para evitar e inibir que outros casos sempre aconteçam. Nunca vi uma blitz num fim de semana. As blitz perseguem mais os trabalhadores que tentam usar seu veículo mesmo sem IPVA pago para sobreviver e deixam pessoas incompetentes livres. Deveria ser feito blitz em saídas de festas pra autuar esse povo sem responsabilidade de causar danos a vidas de gente que quer viver tranquilo e acaba sendo vitima dessa tragédias causadas por causas que poderiam ser evitadas.

    ResponderExcluir

LAMENTÁVEL: Motociclista caiu em buraco em Rua no Bairro Lagoa Grande/Tutóia-MA

Na noite desse Sábado, 19 de Maio, Motocicleta cai em um buraco de mais de 2 metro de largura com 1,5 de profundidade.  A Rua que que...