Coordenadores e Alfabetizadores do Programa "Sim, Eu Posso" reclamam que estão com Salários atrasados à três meses.


''Sim, Eu Posso'' Programa implantado pelo governo Flávio Dino com o intuito de  beneficiar várias Pessoas das Cidades do interior do Maranhão e assim melhorar o IDH Maranhense. Entre as Cidades beneficiadas está, Aldeias Altas , Água Doce do Maranhão, Governador Newton Bello, Jenipapo dos Vieiras, Itaipava do Grajaú, Santana do Maranhão, São João do Curu e São Raimundo do Doca Bezerra, Cidades que fazem parte do mais IDH, programa que tem como finalidade melhorar os indicadores sociais nas Regiões com menor índice de Desenvolvimento Humano (IDH) com a realizações de ações e planejadas  e que consideram as demandas mais urgentes da população.


O programa, tem suas finalidade e beneficia as pessoas que não tiveram a oportunidade na área Educacional. Porém os Coordenadores e os Alfabetizadores estão enfrentando  problemas. O Blog recebeu denuncias vindo especificamente da Cidade de Água Doce do Maranhão, onde os Coordenadores de turma reclamam da falta de Pagamento e que não recebem a três meses . Eles já realizaram reclamações  conjuntas à  Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC), onde foi  prometido a regularização  dos pagamentos, porém até o momento não houve a devida quitação dos valores. 

Juntos , decidiram paralisar as atividades até que seja definido soluções positiva e que os responsáveis se manifeste para que os beneficiados nãos seja prejudicados. Esse programa ,beneficia mais de 1.500 Alfabetizando e tem mais de 150 Alfabetizadores , além de 23  Coordenadores que envolve a Cidade de Água Doce do Maranhão.

Portanto, é fundamental, que o Programa seja acompanhado mais de perto, para que sua funcionalidade não seja afetada, já que o mesmo apresenta resultados positivos . É muito importante que seja averiguada e fiscalizado o destinho e movimentação dos recurso. 

3 comentários:

  1. Aqui na cidade de Santana do Maranhão tbm estamos enfrentando este mesmo problema,e estamos tbm paralizando nossas funções até que tudo seja regularizado.

    ResponderExcluir
  2. "nos disseram de 30 a 60 dias". Esta é a resposta que estamos tendo do governo do Maranhão, depois de três meses de atraso ainda vamos ter que esperar mais de 30 a 60 dias. É o cúmulo meu povo.

    ResponderExcluir
  3. Lagoa grande do Maranhão também é uma cidade beneficiada pelo programa, e assim como as demais também vem enfrentando esses mesmos problemas financeiros, infelizmente.

    ResponderExcluir

LAMENTÁVEL: Motociclista caiu em buraco em Rua no Bairro Lagoa Grande/Tutóia-MA

Na noite desse Sábado, 19 de Maio, Motocicleta cai em um buraco de mais de 2 metro de largura com 1,5 de profundidade.  A Rua que que...