CAOS EM BARREIRINHAS, EDUCAÇÃO, INFRAESTRUTURA E AGORA SAÚDE.

BARREIRINHAS: Com os professores em estado de greve até começo de maio, problemas com concursados, mais de 5 manifestações do Ministério Público em desfavor do gestor e de um tempo pra cá populares passam em torno de 24 horas expostos a sol e chuva para marcar consulta no Sistema Municipal de Saúde na Cidade.
Leia mais:
PARALISAÇÃO DE ADVERTÊNCIA DOS PROFESSORES NA CIDADE DE BARREIRINHAS
JUSTIÇA SUSPENDE SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES NA CIDADE DE BARREIRINHAS
O Dilema da população em Barreirinhas só aumentam a cada dia, a cidade que é a entrada dos Lençóis, uma das cidades mais  importantes do Maranhão devido ao fluxo do Turismo, vem sofrendo com a falta de investimentos em ares de suma importância para sobrevivência humana .
Uma problemática vem diariamente atingindo os moradores da zona urbana e rural do município, cada dia que passa as reclamações com relação a saúde pulica só aumentam, iten esse que e garantido pela constituição do artigo Art. 196 que diz : A saúde é direito de todos e dever do Estado e Município, garantir mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.

Leia mais:
PREFEITO ALBÉRICO FILHO E EMPRESA CONVICTA ACUSADOS DE FRAUDE AO CONCURSO PÚBLICO
PREFEITURA E EMPRESA CONVICTA SÃO DENUNCIADAS POR IRREGULARIDADES EM LICITAÇÃO NA CIDADE DE BARREIRINHAS
Pacientes reclamam da falta de humanidade, com relação a central de marcação de consultas na sede do município (CEBAPES), informações dão conta que os pacientes, em especial os  que usam a especialidade ginecológica, que precisam chegar a central 24 horas antes do horário de entrega de senhas, pois só sao disponibilizadas 20 senhas .
Estivemos no local, onde constatamos usuários do sistema municipal de saúde revoltados com a situação, conversamos com algumas pessoas, tivemos a oportunidade em conversar com algumas pessoas e na sua maioria, os atendimentos sempre muito demorados.

Leia mais:
CONCURSADOS DE BARREIRINHAS LUTAM POR DIREITOS ASSEGURADOS
Dona Raquel do povoado Manoelzinho falou que sempre que precisa tem que vir um dia antes e ficar a mercê na porta da central. Eu vim ontem domingo de manha, estou aqui desde as 11 de ontem para que eu possa ser atendida,isso e uma falta de respeito conosco que pagamos nossos impostos e no minimo esperamos que nos seja devolvido em um atendimento digno... enfatizou ela
A moradora do Bairro Riacho Cíntia Maria disse que que precisou chegar as 3 da manha para conseguir uma consulta com o pediatra, alem disso ela enfatizou que a demora não é só na marcação mais também na consulta que tem que espera por mais 15 dias depois de marcado.

Em nota a direção do Hospital Macro Regional de Barreirinhas informou que o exame é disponibilizado apenas nos casos de urgência e emergência
Veja a Nota:
ESSE TIPO DE EXAME NÃO É DE COMPETÊNCIA DO HOSPITAL, POIS OS ATENDIMENTOS SÃO DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA.
Deixamos o espaço aberto para a secretária de saúde ou assessoria de comunicação para os devidos esclarecimentos, pois a população precisa de uma resposta urgente, já não basta problemas na infraestrutura, educação, entre outros. o povo barreirinhense já paga muito caro por essas faltas de necessidades básicas que é obrigação do poder público prestar.

Por : Tribuna Maranhenses 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LAMENTÁVEL: Motociclista caiu em buraco em Rua no Bairro Lagoa Grande/Tutóia-MA

Na noite desse Sábado, 19 de Maio, Motocicleta cai em um buraco de mais de 2 metro de largura com 1,5 de profundidade.  A Rua que que...