POLÍTICA EM TUTOIA-MA: Dr. Caciano, Vereador eleito pelo (PSDB) , renuncia mandato. //blog leandro rocha







Após o  recesso dos parlamentares que teve inicio em Janeiro e término em 18 de Fevereiro , que foi quando teve sessão de abertura dos trabalhos do ano corrente, veio a surpresa .Vereador Caciano do PSDB de Tutoia-MA , renuncia ao cargo depois de um (1) ano e dois (2) meses Legislando. 

Dr. Caciano da Angelita , assim registado em  chapa, foi eleito pelo PSDB, partido do atual Prefeito de Tutoia , Romildo do Hospital. Caciano tem 39 anos , natural de Tutoia e atualmente mora na Capital São Luis, onde exerce sua função de Médico, foi eleito com 485 (1.69%) dos votos válidos. 

O blog tentou contato com o referido , mais não teve êxito . Segundo informações de terceiros, sendo que não é informação oficial do ex. Vereador, mais de pessoas próximas , que o motivo a qual levou Dr.Caciano renunciar, foi  conciliação  de função dupla, ou seja, na Capital exercia seu cargo de médico e na Cidade de Tutoia, como Vereador, ficando assim impossível, cumprir regularmente as duas funções , que foi o principal motivo de sua saída do mandato, deixando assim a vaga em aberto para seu suplente.

Portanto, de acordo com as regras da Justiça eleitoral, fica a assumir o cargo, o professor Altamir sousa Soares de 42 anos, natural de Tutoia. Foi eleito com 256 votos (0.89%) pelo PSDB, que de acordo com as normas regentes, quando diz que no caso de desistência ou por  impugnação  , quem assume é o segundo mais votado pelo mesmo Partido, ou seja , "uma linha sucessória" .

Ainda não possível ter acesso à carta de renuncia, mais em breve a página do blog divulgará .



           desistente de mandato: Dr. Caciano




Suplente que irá assumir: Altamir Sousa

                               
                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LAMENTÁVEL: Motociclista caiu em buraco em Rua no Bairro Lagoa Grande/Tutóia-MA

Na noite desse Sábado, 19 de Maio, Motocicleta cai em um buraco de mais de 2 metro de largura com 1,5 de profundidade.  A Rua que que...