Confusão generalizada na votação para Presidente da Colônia de Pescadores de Tutoia.






Pela segunda vez, a Eleição da colônia de Pescadores de Tutóia- MA, é cancelada. Na primeira situação , problemas nas documentações de um dos candidatos foi motivo de adiamento da votação que iria eleger o novo presidente. Hoje, Domingo ,4 de Fevereiro aconteceu a votação que daria direito de um novo representante presidir a colônia de Pescadores Z- 17 de Tutóia. Porém aconteceu o "inesperado" . A chapa do  candidato da federação á qual era o atual presidente e queria permanecer no cargo, vendo uma possível e anunciada derrota,  apelou pro desespero e já próximo da apuração dos votos,  um dos  representantes da chapa   pegou uma das urnas e espalhou tudo, foi o que deu início a uma grande confusão e revolta nos eleitores. Os candidatos das chapa 3, Francisco- Bem-ti-vi e chapa 4, Zezinho,  registraram B.O contra o autor da confusão. 

Do lado externo da sede da colônia, estavam os pescadores a espera de definições de como ficaria. Os mesmo exigia  que as chave da instituição á qual os representa, ficasse com os pescadores, mais do lado de dentro o Senhor Espírito Santo,  candidato da chapa 1, não queria entregar aos pescadores, e sim, à federação. Por fim, em conversa entre as chapas,  ele resolveu entregar ,  ficando assim três pessoas responsável até que seja decidido o que será feito. Portando, um representante de cada chapa, no caso ; um do   Francisco Bem-ti-vi; um do  Zezinho e cosequentimente ,  Abdon de Andrade. Estes  estão responsável pelo gerenciamento da colônia até que seja tomado decisão de uma próxima eleição. 

Durante a permanência do candidato Espirito santos  no local da votação, uma grande multidão xingava e esperava sua saída, momentos tenso foi vivido pelo candidato, que  só não foi agredido porque a polícia estava presente. o povo realmente estava indignado com a tamanha falta de bom senso.

O que chama atenção é o que esse povo é capaz de fazer pra permanecer no poder, acham que as coisas pública  é empresa particular, pra ser servir a determinado grupo, eles não aceitam perder, é uma triste realidade em que vivemos nos dias de hoje. 

Em breve iremos divulgar os próximos passos e acompanhar os detalhes de toda movimentação o que será feito , para que seja realmente definido democraticamente a nova direção da Colônia de Pescadores Z-17 de Tutoia




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

LAMENTÁVEL: Motociclista caiu em buraco em Rua no Bairro Lagoa Grande/Tutóia-MA

Na noite desse Sábado, 19 de Maio, Motocicleta cai em um buraco de mais de 2 metro de largura com 1,5 de profundidade.  A Rua que que...