Precisando ir bem em provas e concursos? Veja algumas dicas para melhorar sua memória.



A falta de memória é um problema que atinge muitas pessoas e nem sempre são aquelas com mais idade. A memória, sendo uma das funções mais complexas do cérebro, é importantíssima para que possamos ter um bom rendimento nas atividades diárias e para lembrar-se de fatos que aconteceram.

Quando surge a falta de memória, a pessoa encontra dificuldade para se concentrar nas atividades do dia a dia, para estudar e para lembrar momentos que já aconteceram em sua vida ou no seu ambiente de trabalho. A rotina cansativa e estressante pode ser um fator que contribui para diminuir a sua memorização e, para concertar isso, são necessários alguns hábitos.

Dicas para melhorar sua memória


As dicas podem soar simples mas ajudam bastante:
1 – Faça uma coisa de cada vez
Tentar fazer várias coisas ao mesmo tempo irá exigir demais do seu cérebro e, além disso, você estará pensando em várias coisas e o seu cérebro não conseguirá registrar aquilo que realmente for muito importante.
A melhor forma de resolver isso é se concentrando em apenas uma tarefa de cada vez, dessa forma o seu pensamento se concentrará naquilo e você conseguirá guardar informações importantes. Não vá nessa onda multitarefa que as pessoas tem criado atualmente, pois pode te trazer vários problemas de concentração.

2 – Descanse o necessário
Você já virou noites estudando ou no trabalho porque precisava terminar determinada tarefa para o próximo dia? Tenho certeza que sim e isso prejudica a memorização. Um cérebro cansado torna mais difícil que você se lembre da informação no dia seguinte ou até mesmo semanas depois. O bom funcionamento do cérebro depende muito do descanso, por isso nunca durma menos que 8 horas por dia.
As férias também contribuem para o descanso, pois sua mente estará longe daquela pressão do trabalho e você poderá realizar atividades de lazer.

3 – Anote o que for necessário
Estudos mostram que o ato de rabiscar informações quando está ouvindo-as, principalmente nas aulas da escola, ajuda a aumentar a sua capacidade de memória. Assim, você poderá reler o rabisco sempre que quiser e as anotações lhe ajudarão a lembrar de outras informações que ouviu na aula ou em uma reunião de trabalho.
dicas melhorar memoria
4 – Cuide da alimentação
Você deve estar se perguntando por que eu estou falando de alimentação em um artigo sobre memória, mas acredite: há uma relação entre esses dois assuntos. Uma boa alimentação influencia diretamente na capacidade de cérebro de memorizar.Suplementos como slim power, kimera, turbo slim e outros, embora funcionem para emagrecer, podem sim te dar mais vitaminas e ajudar o fluxo do sangue no cérebro.
A recomendação é que você prefira sempre alimentos que sejam facilmente digeridos e em quantidade moderada, pois uma refeição pesada e em grandes quantidades pode prejudicar o fluxo sanguíneo do intestino e acaba deixando o cérebro mais lento.
5 – Reviva alguns momentos
Algumas memórias quando são ligadas às emoções conseguem ser fixadas em sua memória de uma maneira mais fácil. Você pode voltar para o lugar onde passou as férias no ano passado, visitar antigos amigos, ver álbuns de fotografia e organizar um jantar com os colegas de escola.
Dessa forma você estará revendo pessoas e revivendo momentos, e quanto mais fizer, mais fixado aquilo vai estar.
6 – Durma naturalmente
Utilizar medicamentos para ajudar a pegar no sono pode prejudicar a sua capacidade de memorização. Sempre prefira dormir de maneira natural e só recorra a esse método se não houver outra solução. Uma boa idéia é tomar um banho morno antes de dormir, desligar a tv e luzes ambientes para tentar relaxar

Fonte:  assunto do momento 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LAMENTÁVEL: Motociclista caiu em buraco em Rua no Bairro Lagoa Grande/Tutóia-MA

Na noite desse Sábado, 19 de Maio, Motocicleta cai em um buraco de mais de 2 metro de largura com 1,5 de profundidade.  A Rua que que...