População de Tutóia sofre com a falta de abastecimento de água nos povoados.

Moradores dos povoados de Tutóia,  reclamam da falta de água e pedem solução urgente. 




Os moradores do Bairro  Comum fazem denúncia da falta de manutenção da caixa d'água.  os problemas são vários desde uma bomba que queima e passa vários dias sem funcionamento,  os bombeiro com nove meses receber,  já que são eles os responsáveis por cuidar do ambiente,  ligar e desligar a bomba etc. A poucos dias atrás a caixa que já tem mais de 20 anos , chegou a rachar causando assim um maior problema aos moradores do referido Bairro  ,  grande  parte dos moradores foram afetados   . segundo eles o irmão do prefeito foi lá mais disse que a prefeitura não tinha condições de comprar uma nova  caixa no  momento,  ou seja , os problemas são contínuo,  e a prefeitura  nada resolve  .

 O povo precisa  de água Para sobreviver, água é  vida.!!



                Os próprios moradores tentando                                  concertar o problema


Outro caso é de  Tutóia Velha.  Os moradores de lá estão com dificuldade no abastecimento de água , segundo os moradores são  três poços , mais só um está em funcionamento,  isso porque a associação daquele povoado, sensibilizou-se e está dando a manutenção necessária. Os problemas são vários e o povo sofrendo, o descaso  é  generalizado,  essa situação é  em quase todos os lugares, todos os dias o blog recebe denúncia as vezes fica impossível de colocar todas.  Prefeito,  povo precisa de água, Vamos cuidar dessa gente,  eles pedem providência urgentemente. 





Fala do denunciante: "O vereador fez o povo colocar canos nas rua antes da política com a promessa de colocar água para todos e até  hoje nem uma gota de água. Teve gente que até fez empréstimo com esperança de colocar água em casa. O poço foi feito pelo antigo prefeito mais não tem bomba. O atual prefeito juntamente com esse vereador (Paulinho)  não se responsabiliza. A população para não morrer de sede conta com ajuda de dos vizinhos  . Aqui tá igual no sertão. Temos três poços no povoado mais so um está  funcionando devido à associação ter tomado de conta. o outro está  quebrado e outro não  tem bomba.
Todo dia várias pessoas vão buscar água na casa de uma moradora se não fosse isso teríamos que buscar água em um riacho. tem dia que tem merenda escolar e não tem água para fazer e a cisterna  da escola tá muito suja e as crianças bebem da água assim mesmo "

23 de setembro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LAMENTÁVEL: Motociclista caiu em buraco em Rua no Bairro Lagoa Grande/Tutóia-MA

Na noite desse Sábado, 19 de Maio, Motocicleta cai em um buraco de mais de 2 metro de largura com 1,5 de profundidade.  A Rua que que...