Comunidade de Lagoa Grande realiza festejo de São Miguel Arcanjo.




Festejo de São Miguel Arcanjo do bairro Lagoa grande,  Tutóia -MA. 


Começou hoje 19 de setembro,  os festejo da localidade Lagoa Grande. A comunidade tem como padroeiro São Miguel arcanjo .  A celebração teve como início uma caminhada,  que partiu do bairro vizinho,  Taboal. 
No ato de fé,  é levantada a bandeira com imagem do Santo que tem emblemas;  um dragão e  uma espada  ,  uma tradição comum da igreja católica , que reverência um respeito pelo Santo,  que segundo a lei do catolicismo, é o Santo  patrono dos doentes,  dos marinheiros e policiais  . As celebrações  tem duração de nove dias, apartir da data do levante da bandeira,  com início na tarde dessa terça-feira 19 de setembro e que finaliza dia 28  do mês corrente. 

A comunidade convida o povo em geral para participarem das novenas,  durante esses nove dias de festa.

  

 Na Igreja Oriental, São Miguel Arcanjo é colocado sobre todos os anjos.


São Miguel Arcanjo é o patrono especial das pessoas doentes, dos marinheiros, e dos policiais. na Ásia Menor muitas nascentes curativas foram dedicados a São Miguel Arcanjo.

O culto a São Miguel Arcanjo também é muito popular no Egito, Roma, França e Alemanha. Seus emblemas são uma bandeira, uma espada e um dragão.

O nome Miguel é uma variação de Mikhael, que significa em hebraico, “Quem é como Deus?”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LAMENTÁVEL: Motociclista caiu em buraco em Rua no Bairro Lagoa Grande/Tutóia-MA

Na noite desse Sábado, 19 de Maio, Motocicleta cai em um buraco de mais de 2 metro de largura com 1,5 de profundidade.  A Rua que que...