SETEMBRO NEGRO: prefeitura de Tutóia MA, não irá realizar o 7 de setembro.

SETE DE SETEMBRO NEGRO.


Prefeitura de Tutóia MA,  não irá realizar o os desfiles da independência do Brasil. Pois alegam falta de dinheiro nos cofres do Município.
 


Nota de indignação e repúdio em nome da juventude e comércio.


Um momento crítico em que estamos passando no município de Tutoia pela atitude do prefeito por não concordar com o desfile das escolas no 7 de setembro e desde já suspenso os ensaios com suas justificativas, porém essa atitude nos vem gerar grande insatisfação e causando prejuízos ao comércio local, Ele talvez não se dê conta ao tamanho do prejuizo em vários segmentos afetados : tecidos,   miudeza/ enfeites, ateliê/ costuras, serigrafia/ pinturas, salões de beleza/ cabeleireiros, calçados, confecções , comércio de modo geral com efeito dominó.

Neste período já temos diagnósticos de alguns anos anteriores em que o comércio começa a reagir positivamente em contagem regressiva a final de ano, porém com essa atitude  vem ao caos a vida de todos.

Lembrando em que este momento 7 de Setembro a criançada e juventude tem satisfação em participar ao momento cívico e quem não lembra em  já ter participado muito embora hoje seja bem diferente.

Mostrando como exemplo o quanto eles  gostam, pois os colégios que tem banda se comprometem a fazer parte dos colégios que não têm, sendo solidários e fazendo acontecer os desfiles dias 7, 8 e as vezes até dia nove. Quanto aos destaques, baliza, integrantes das bandas as despesas todos sabemos em que são custeadas pelos familiares e o que fazem ?
Devemos considerar também em que este é um momento que gestores municipais/prefeito e gestores escolares/ diretores mostrarem suas habilidades com inovações, criatividades e superação.

Recordando em quantas vezes amigos e familiares se deslocavam dos grandes  centros vindo a Tutóia passar o feriado e como é bom reencontra-los, pois dia 07 setembro feriado nacional e dia 08 feriado municipal festejo de Nossa Senhora de Nazaré Padroeira, pois como seria uma data excelente para se promover um grande show católico, mas enfim o que iremos ter  já que todos sabemos em que o padre faz parte do governo !

Falam muito no turismo, porém sempre com medidas impopulares e se não agrada nem os filhos da terra conterrâneos, imaginem aos turistas.
Façam a diferença
Façam se reconhecer e merecer aplausos !
Vamos pensar em todos :
Estudantes  crianças, jovens, adultos e comércio/ economia.

Texto:Milsinho Medeiros 

Um comentário:

  1. Leandro você está certo essa atitude do prefeito prejudica muito as pessoas pois quando termina o período de festas juninas vem o período de 7 de setembro com o início dos ensaios das fanfarras e é algo muito bonito de se ver, os preparativos a ansiedade. tá sendo quebrada uma tradição que sem dúvidas ficou marcada na história de Tutóia só que a população tá vendo isso praticamente ao ar livre e não toma uma atitude quando será que esse povo vai abrir os olhos

    ResponderExcluir

LAMENTÁVEL: Motociclista caiu em buraco em Rua no Bairro Lagoa Grande/Tutóia-MA

Na noite desse Sábado, 19 de Maio, Motocicleta cai em um buraco de mais de 2 metro de largura com 1,5 de profundidade.  A Rua que que...