PERIGO: Animais andam livremente nas ruas da Cidade de Tutóia MA.

Animais andam livremente nas ruas da Cidade de Tutóia MA 

No começo do ano de 2017 foi decretado uma lei que proíbe animais asolto nas Ruas da Cidade  de Tutóia MA , e   que seriam multados os donos e conseguemtimente os animais seriam recolhido. pois trazem  grande perigo para os motistas que trafegam pelas ruas da Cidade  , além de causar transtorno aos pedestre e a população em geral.

Não é o que vemos na prática. os animais andam livremente nas ruas, é na verdade rotina , "igulamente na Índia" , e não há punição aos donos. 
Sabemos que é um perigo, principalmente numa MA movimentada,  como a MA 034 , no Bairro Paxicá ,  o frangante foi feito pelo blog na manhã de ontem,  09/08 . Até quando a lei vai existir  apenas no papel? 

Abaixo o decreto: ⬇⬇⬇☟☟



Artigo. 91

É proibida a circulação, deslocamento e permanência de animais nas vias, logradouros públicos e nas praias, lagos, lagoas e rios localizados na área urbana, exceto quando se tratar de transporte dos mesmos, que deverá ser feito através de veículo apropriado pelos proprietários ou seus prepostos.

§ 1. Os animais encontrados nas ruas, praças, estradas ou caminhos públicos serão apreendidos e recolhidos ao local de abrigo rural do município.

§ 2. O animal recolhido em virtude do disposto neste capítulo poderá ser retirado pelo proprietário dentro do prazo máximo de 3 (três) dias, mediante pagamento da multa e da taxa de apreensão e transporte.


MA 034 _ Paixicá.

Blog Leandro Rocha. 




É frangante? 
vai pro ar.  Tutóia-Ma , 10 de Agosto de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LAMENTÁVEL: Motociclista caiu em buraco em Rua no Bairro Lagoa Grande/Tutóia-MA

Na noite desse Sábado, 19 de Maio, Motocicleta cai em um buraco de mais de 2 metro de largura com 1,5 de profundidade.  A Rua que que...